HOME

Como escolher o melhor horário para uma festa infantil

1 comment

Você já deve ter se perguntado como escolher o melhor horário para uma festa infantil.

A escolha do melhor horário é fundamental para que a sua festa seja um sucesso para os seus convidados.

Para evitar que a escolha seja equivocada é muito importante que alguns pontos sejam observados:

1. Idade da criança

Como escolher o melhor horário para uma festa infantilQuando falamos de festas infantis, não estamos falando apenas de festas de aniversário. Temos também festas como Batizado e Mesaniversário. Daí vem a necessidade de observar quais são os hábitos de cada criança para que o horário da festa seja adequado a eles. Por exemplo, quando falamos de um Batizado, normalmente a criança é pequena , abaixo de 1 ano e por isso, geralmente, a criança vai dormir durante boa parte do evento. Já em uma festa de aniversário de uma criança de 5 anos, por exemplo, é provável que ela brinque durante a festa toda sem parar.

2. Local da festa

Como escolher o melhor horário para uma festa infantil
Quando a festa for em um Buffet infantil, dificilmente os pais terão como escolher o melhor horário. Normalmente a festa começa ao meio dia ou as 18:30 horas. Por isso cabe aos pais definirem o horário da festa baseado nos hábitos da criança.

3. Lista de Convidados

Como escolher o melhor horário para uma festa infantilQuando se programa uma lista de convidados é para que se possa ter uma ideia da quantidade de comidas e bebidas da festa. Por este motivo, ninguém quer programar comida para 100 pessoas e irem 50 convidados! Desperdício não está com nada. Para garantir que as pessoas que você convidou compareçam na sua festa é importante observar quais são as disponibilidade de horário da maioria dos convidados. Se atente a este detalhe que pode fazer toda a diferença.

4. Tipo de festa

Como escolher o melhor horário para uma festa infantilQual é o motivo da comemoração é outra questão importante a ser comentada. Se estivermos falando de um Batizado, por exemplo, uma festa na parte da manhã pode ser bacana. Já um chá de bebê normalmente é marcado no final da tarde. Já os aniversários infantis podem ser feitos na hora do almoço, a tarde ou a noite, dependendo de cada família.

Além disso, é importante ressaltar que uma festa infantil tem uma duração média de 4 horas!

Lembre-se de respeitar os hábitos da criança para que a festa possa ser um verdadeiro sucesso!

Temas-de-festas-you-do-it


Como escolher o melhor horário para uma festa infantil

1 comment

Join the conversation
  • renata - 28/05/2017 reply

    informações muito bem escritas, site bem legal, obrigada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *