HOME

Chá de Revelação

No comments

A festa queridinha do momento é o Chá de Revelação. Os papais grávidos tem feito festas lindas e cheias de emoção para saber qual o sexo do bebê.

Mas você sabe qual a origem do Chá de Revelação?

Nos Estados Unidos é bastante comum que os pais entreguem o resultado do exame para um fotógrafo que programa um ensaio para marcar este momento emocionante.

A surpresa pode ser revelada através de uma caixa com balões ou cupcakes com recheio colorido enquanto todo o momento é registrado num lindo ensaio fotográfico.

Mas aqui no Brasil a Revelação se tornou um Chá, uma festa com tudo que se tem direito.

A forma de se revelar se é menino ou menina já tem diversas formas: balão com confetes, bolo com recheio, caixa com balões e até fogos de artifícios.

Na maioria das vezes é usada a cor rosa e azul para fazer referência ao sexo do bebê.

Mas a Tati Ulhôa da empresa Decorando Emoções preparou um Chá de Revelação super diferente para um casal descolado. O resultado você confere aqui:

1. Cores da Festa

Chá de Revelação You Do It

Para sair das cores convencionais rosa e azul da maioria dos Chás de Revelação, o casal adorou a ideia da decoradora de usar as cores preta e branca predominando na decoração, com apenas uma referência em vermelho.

2. Balão de látex Chá de Revelação

Chá de Revelação You Do It

A grande surpresa para saber se seria menina ou menino foi preparada em um balão gigante. Dentro dele estavam confetes coloridos. Ele foi inflado com gás hélio e amarrado com uma fita de cetim. O balão poderia ter sido inflado mais, mas como a mesa preparada era pequena, a Tati Ulhôa optou por não deixar ele grande demais pois poderia ficar desproporcional.

3. Cupcakes no lugar do bolo

Chá de Revelação You Do It

Por ser uma festa para pouquíssimos convidados, o casal preferiu não fazer um bolo e usou cupcakes caseiros em cima de um Trio de Maletas Cartonadas que foi centralizado na mesa para fazer as vezes de um bolo. Para deixar o cupcake diferente, foi usada fita de cetim e uma tag espetada.

4. Objetos decorativos

Chá de Revelação You Do It

Por ser uma festa cheia de simbolismos e com muito amor, foi usada uma máquina de escrever vintage com um papel impresso cheio de corações. Um detalhe simples mas extremamente significativo para os pais e os seletos convidados que fizeram parte deste momento tão especial.

5. Menino ou menina?

Chá de revelação You Do It

Em todo Chá de Revelação são usadas referências que remetem ao sexo masculino e feminino, geralmente as cores rosa e azul. Mas nesta festa, foi usada como referência porta retratos com a figura de um mustache e de uma boca com batom. Uma maneira nada convencional e que surpreendeu os convidados.

Um Chá de Revelação diferente, criativo e para quem gosta de inovar!

Materiais utilizados nesta decoração:

Festa: Chá de Revelação

Decoração: Tati Ulhôa, Decorando Emoções

Materiais utilizados: You Do It

Chá de Revelação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *